AVISO:

A atualização dos links esta sendo realizada. Maceió 12/04/2016.

Não tenho fins lucrativos com a reprodução dos link's aqui postados,as imagens são utilizadas como uma forma de publicidade para o portal ficar mais dinâmico e caso tenha alguém que seja contrario ou se sinta prejudicado entre em contato conosco que o link será excluído imediatamente.

Atenciosamente EVERTON BATISTA

CONTATO: everton_peppers@hotmail.com

sábado, 24 de janeiro de 2009

EVENTOS: Shows movimentam a orla marítima de Maceió



Primeiro evento acontece no dia 1º de fevereiro e tem entrada franca.


O novo espaço do Posto 7, na Jatiúca, recém construído pela Prefeitura, será palco de uma programação cultural voltada para a população e freqüentadores da orla de todas as faixas etárias.


O projeto trará atrações consistentes da música de Maceió, englobando diferentes vertentes que traçam um panorama tridimensional e bastante elucidativo da música feita hoje na cidade.


O projeto visa congregar em apresentações dominicais diferentes vertentes da nossa música. Estará representada no primeiro evento a música de raiz, com seus mais garbosos folguedos e manifestações folclóricas; a nossa música instrumental contemporânea; e a música popular em suas vertentes mais diversas contemplando tradição e modernidade resultando num evento ágil, que irá encher os olhos dos maceioenses e turistas.


Os shows serão quinzenais, aproveitando o grande fluxo da orla por conta do verão e sua constância deverá aumentar a presença do pú-blico gradualmente. Ao todo serão seis apresentações que decorrerão nos três meses seguintes ao início do projeto.
Esta ação poderá marcar de forma muito positiva o ano que se inicia com a nova gestão e a filosofia de trabalho do novo presidente da Fundação Municipal da Ação Cultural, Eduardo Bomfim. O projeto pretende dar início a grandes ações e ganhos nos mais diversos setores da cultura da cidade de Maceió.


O primeiro evento contará com o grupo ChamaLuz, que apresenta uma música experimental marcada por batidas percussivas, suavizada por vozes femininas acompanhadas por violão e baixo que desenham belas composições, que visitam ritmos populares nordestinos. Também haverá o Duo em Choro, de Bruno Palagani e Wilbert Fialho, que passeiam em eclético repertório que inclui, Jacob do Bandolin, Luiz Gonzaga e Astor Piazzola, além do Coco de Roda Xique Xique.



O evento acontece no dia 1º de fevereiro, a partir das 17h, e a entrada é gratuita.
INFORMATIVO: Faculdade oferece 30 vagas para curso gratuito


Período de inscrição vai de 9 a 20 de fevereiro. Candidatos devem participar de seleção presencial.





O Núcleo de Projetos de Extensão (NPE), do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) abre, no período de 9 a 20 de fevereiro, inscrições para o curso de extensão musical – modalidades instrumentos de sopro (trompete e trombone) e de cordas (viola e violino). No total, estão sendo oferecidas 30 vagas (20 sopro e 10 cordas).

Podem participar do processo seletivo alunos do Cesmac, professores, funcionários e membros da comunidade. Metade das vagas é destinada ao público externo. As aulas são gratuitas. A dupla de professores é composta pelos músicos Nilton da Silva Souza (sopro) e Elieser Cassimiro da Silva (corda).


As inscrições podem ser realizadas na sede do NPE, que fica na Rua Cônego Machado, nº 917, Farol. O horário de Atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Após o preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos participam, nos dias 3 e 4 de março, de uma seleção presencial. O resultado será divulgado no dia 6 de março. As aulas estão previstas para iniciar no dia 9 de março.

Pré-requisitos

O candidato deve ter no mínimo 12 anos e disponibilidade para ensaiar duas vezes por semana, das 8h às 12h. As segundas e sextas-feiras ensaio de cordas e as terças e quintas-feiras ensaio de sopro. As aulas acontecem na Faculdade de Educação e Comunicação (Fecom), também no Farol.
INFORMATIVO: Maceió tem o pior investimento em cultura do Brasil

Investimentos em cultura durante um ano foi apenas de 0,06% da receita do município.


A Confederação Nacional de Municípios divulgou os dados do levantamento sobre os investimentos em cultura feitos pela União, Estado e municípios. Segundo a pesquisa, Maceió é a capital que possui o menor investimento em cultura.


A porcentagem de investimentos em cultura na capital alagoana era de 0,46% da receita corrente líquida em 2005, caiu para 0,20% e 2006 e ainda baixou para 0,06% em 2007, quando foram utilizados R$ 473.735, 34 em atividades culturais.


Por outro lado, Recife se destaca como a capital que gasta a maior proporção da receita em despesas com cultura. O investimento da capital pernambucana em 2007 foi de 3,47%.

Investimentos

A pesquisa constatou que os municípios brasileiros têm investido em cultura bem mais do que a União e os Estados. Além disso, a proporção de gastos com o setor de cultura, na maioria das capitais, têm aumentado.

Segundo a pesquisa, a maior parte dos recursos tem sido gastos com ações de difusão cultural, montante correspondente a cerca de 75% do total investido. Embora a fonte pesquisada não discrimine esses gastos com difusão cultural, sabe-se que geralmente se concentram em atividades de implantação e modernização de espaços culturais, realização de eventos culturais, produção e distribuição de material sobre arte e cultura, entre outras coisas do tipo. Já a menor fatia dos recursos cabe à área de patrimônio cultural, responsável por 5% dos investimentos.

O levantamento sobre os gastos municipais na área de cultura foi feito com base nas informações do sistema Finbra (Finanças do Brasil).

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

INFORMATIVO: Como chegar ao Bar do Titio?!

.
.




O Bar do Titio esta sempre fazendo bons eventos, se você quer curti um show com a vibe da praia, escutar o som do mar e ver o sol nascer esse é o local certo!

Bar do Titio. Rodovia AL-101 Norte, s/n, Praia da Sereia (Parte mais conhecida por New Orleans)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009


Comunidade Quilombolas de Sião

A Banda e o Eletroacústico são formados pelos músicos da Comunidade Quilombola de Sião, que carrega o mesmo nome, desenvolvendo a música Reggae Raiz com muita influência do ritmo Nordestino, com fundamentos da Fé Rastafari, passeando pelos ritmos da árvore genealógica musical, por sínteses inteligentes dos ritmos Pan-Africanos e suas efervescências espalhadas por todos africanos na diáspora. "As influências musicais da Comunidade Quilombola de Sião, vai dês dos Wailers e Bob Marley ao reggae de Edson Gomes e banda Cão de Raça da Bahia, Ras Michael e The Sons of Negus, The Congos, Peter Tosh, Kebra Nagast de Salvador (BA), Luiz Gonzaga, Ras Bernado, Ponto de Equilíbrio, Ras Ciro Lima, Gilberto Gil, I_Jah_Man, Dionorina, Armamento Celestial, Jah I Ras, Dada Youte, Reggae de Alagoas, Solano Jacob, Red Meditation... e tantos outros Pan-Africanos." 

Músicos da Comunidade Quilombola de Sião:

Alisson Ferreira: Baixo
Beto Santana: Teclado
Conrado Brown: Guitarra Sólo
Elisson Revolução de Maceió: Teclado/vocal
Fredi Manzili: Baixo
Inaldo Roots Leão de Judá: Bateria
Keu: Voz
Lan de Sião: Voz
Paulo Rudo Fire: Bing I
Thiago Correia:Bing I/Guitarra-Base/Produtor/Voz/Compositor
Vagner 7x+ Tatoo: Guitarra-Base

Mais informações, acesse: http://www.comunidadequilomboladesiao.com.br


Adama Roots - CD DEMO




  1. Minha Montanha

  2. Reflita

  3. Paraíso Na Terra
  4. A Razão e a Fé

  5. Ponto de Partida



Vibrações - Trapiche - Maceió/AL

Obs.: O CD ao vivo mais antigo da Banda, para matar a saudade!
INFORMATIVO: Lembrando...

Coloquei esses informativos, pois muitas pessoas estavam com problemas para encontrar e fazer o downloads.

Obrigado pela atenção!


Jah Bless
INFORMATIVO: Como baixar os arquivos no PORTAL?


>Mediafire.com


1. Passo:

Ao clickar no link fornecido pelo blog vai aparecer essa página abaixo, no destaque da imagem abaixo esta mostrando: PROCESSING DOWNLOAD REQUEST


2. Passo:

Espere, quando mostrar: CLICK HERE TO START DOWNLOAD
Como mostra o destaque da imagem dois é só clickar e salvar.




INFORMATIVO: Como baixar os arquivos no PORTAL?



>Rapidshare.com



1. Passo:

Ao clickar no link fornecido pelo blog vai aparecer essa página abaixo, clik no botão (FREE USER) em destaque na imagem.







2. Passo:

Espere os segundos para aparecer o botão com link direto.

3. Passo:

É só clickar no botão em destaque na imagem abaixo e salvar.

INFORMATIVO: Como baixar os arquivos no PORTAL?



>Badongo.com

1. Passo:


Ao clickar no link fornecido pelo blog vai aparecer esta página abaixo, espere apecer o código fornecido pelo BADONGO.COM

Digite o código no espaço em branco e depois click no botão em destaque de vermelho na imagem.








2. Passo:

Espere os segundos no final da página.



3. Passo:

Click no botão em destaque na imagem abaixo e depois é só salvar.




Quilombagem: UM CANTO DE NEGROS URBANOS



Pelo fim do silêncio ou pelo início do grito?Assim se define a ruptura que surge nas melodias e cânticos do Projeto Quilombagem. Os músicos Jurandir Bozo (Poeira Nordestina), Luiz de Assis (Vibrações), se juntaram ao professor de capoeira angola Gilson Vilela, para fazer valer na arte mais um espaço para a propagação da cultura afro-alagoana e suas histórias.

O Quilombagem comunga das idéias já propagadas pelo Manifesto Sururu (de Edson Bezerra), em busca de uma identidade alagoana, das margens para o centro; não vem apenas para somar, vem principalmente para dividir a hipocrisia da verdade e contar junto com os mestres, uma parte de Alagoas que ainda vive em meio às sobras e no esquecimento. Pela cultura do sururu (“Sururu: comida dos pobres: nossa miséria é a nossa riqueza.”). Pelo manifesto dos bairros distantes (Wado) pelo fluíde-festo (de Beto Brito e Tainan Costa), assim pelo avesso das histórias que nos contam e nos fazem calar. Pelos Orixás e Caboclos da mata, pelas benzedeiras e catadores de coco. Nos Guerreiros, Baianas e Capoeiras, numa Alagoas primitiva, mas antenada, rústica, mas universal, vendo o chão no asfalto quente da Fernandes Lima ao Benedito Bentes e todos os bairros que sagram nas margens da cidade.

Ressurgem as manifestações, dessa vez, em forma de música, para que não esqueçamos a rebeldia e o protesto a favor da preservação das verdadeiras raízes culturais do nosso Estado (Alagoas). O projeto Quilombagem quer isso, uma emancipação verdadeira, a manutenção das influências dos ritmos das religiões afro descendentes, do Candomblé e da Umbanda.

Na bagagem do Quilombagem, as reminiscências presentes no sangue, na pele ou na voz negra dos músicos alagoanos. Cantarolando “samba nego, branco num vem cá”, queremos relembrar a rebeldia dos quilombos dos escravos brasileiros. A palavra de ordem é transformação social através da arte, uma declaração que surge misturando-se ao coco, ao guerreiro, aos cantadores e contadores de estórias, rezadores e feiticeiros dos sertões.

Da Mundaú ao São Francisco, Quilombagem propaga a cultura afro alagoana, o canto negro, índio e mulato. É a nova forma de acordar a sociedade dormente e omissa. Comunga das idéias dos novos intelectuais que pensam e repensam Alagoas.



Show do Quilombagem, projeto Misa Acústico em 1 de dezembro de 2007


Aguardando alguma fonte, Link Quebrado!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

AVISO: QUER SUA BANDA DE REGGAE AQUI?



Obs.: Apenas bandas Reggae Music de Alagoas.



O que precisamos:




  • Nome da Banda;

  • Biografia;

  • 1 foto;

  • Links da Banda (OPCIONAL);
  • Contatos.

Envie para: everton_peppers@hotmail.com

AVISO 2: QUER POSTAR ALGO?

Regras:

  • Apenas assuntos de Alagoas;
  • Envie com nome do autor.

Envie para: everton_peppers@hotmail.com

EVENTOS: Show Com as Bandas ADAMA ROOTS e ALMA RASTA

Local: Mansão Farias
Data: 29/01
Hora: 22hs
Vendas: Maceió Tattoo e Viva Alagoas

EVENTOS: Luau Natiruts & Vibrações Dia 06/02 em Jacarecica - AL



.
Local: Clube da Adepol em Jacarecica
Hora: 23hs
Vendas: Stand do Viva Alagoas Shopping Iguatemi




República Negra - CD DEMO


  1. Maceió (Instrumental)

  2. Raíses

  3. Líder

  4. Preconceito

  5. União

  6. Eu Perguntei


Vibrações - Iate Clube
.


Coletânea Reggae Alagoas

  1. Junio Rasta - É Banal

  2. Herdeiros do Reggae - Zumbi

  3. Mensageiros de Jah - Flor Luz

  4. Banda Airê - Se Eu Te Encontra

  5. Banda Libertu's - Filho Pródigo

  6. Chinaman - Assim Vamos Nós

  7. Thiago Correia & Comunidade Quilombolas - Apóstolo Tiago
  8. Reggaessênsia - Imagem Vâ

  9. A Base - Natureza Real

  10. Restaurastação de Sitema - Surf

  11. Civilização Roots - Na Mira

  12. Mentes Livres - O Que Faz Bem Ao Coração

  13. Revolução - Vibrações Positivas

  14. Vibrações - O Vive Irá Perceber
  15. Litoral-AL - Esse Reggae

INFORMATIVO: Faça seu evento com o reggae de Alagoas!


ADAMA ROOTS
CONTATO: (82) 9128-0735 – ABDON

ALMA RASTA
CONTATO: (82) 8863-7287
  
CIDADE RASTA
CONTATO: (82) 8848-2325

IRMANDADE ROOTS
CONTATO:

MARECHAIS
CONTATO: (82) 8866-8595

MENSAGEIROS DE JAH
CONTATO: (82) 8826-0071
  
NIJALA
CONTATO: (82) 8831-4993

OS KOQUEIRAIS
CONTATOS: (82)3260-7177
EMAIL: carlos_gnn@hotmail.com

OSVALDO SILVA
CONTATO: (11) 5614-5442
  
PURE REGGAE
CONTATO: (82) 8869-5103

REGGAESSÊNCIA
CONTATO: 

 
REPÚBLICA NEGRA
CONTATO: (82) 9312-8262

RESISTENCIAROOTS REGGAE
CONTATO: (82) 8806-9617

REVOLUÇÃO
CONTATO: (82) 8801-7907

$IFRÃO
CONTATO: (82) 8838-2459

SINERGIA
CONTATO: (82) 8873-3449

SLOJAH
CONTATO: (82) 9336-8262
E-MAIL: n-k-som@hotmail.com

TOP 44
CONTATO: (82)8827-5881

VELL RANGEL E MAPHIA
CONTATO: (21) 2427-0285


Mandhalas - Reggae Atitude Feminina


  1. A Terra02.Iemanjá

  2. O Aviso04.Se conheça

  3. Ultrapassamos o Tempo

  4. Agradeço

  5. Vai vencer

  6. Abrindo as Portas





Adama Roots - Ao Vivo No Cassino

  1. Espada de Marte Escudo de Vênus
  2. Reflita
  3. Só Aquele de Lá
  4. Tudo Que Eu Sempre Quis
  5. Vícios e Conflitos
  6. Ponto de Partida
  7. A Razão e a Fé
  8. Minha Montanha
  9. Consequências da Vida
  10. Paraíso na Terra
  11. Monte Fuji
  12. One Drop (Bob Marley) / Filho da Terra (Edson Gomes)1
  13. Revolution (Bob Marley cover)
  14. Procure Voar


Alma Rasta - Ao Vivo Iate Clube




Banda Revolução - Ao Vivo
  1. Aprendizagem
  2. Neguinha
  3. Vontade de Crescer
  4. Viver
  5. Reggae Raiz
  6. Vida
  7. Nossa Interior
  8. Semente do Amor
  9. Apenas Uma Forma de Viver
  10. Vibrações Positivas




Vibrações - Ciclo



  1. O Vivo Irá Perceber

  2. A hora da Virada

  3. Destemido Leão
  4. Condores
  5. Sagrado Sião

  6. Sinal

  7. Mundaú Pede Socorro

  8. Experimente Amar

  9. Homens de Rapina

  10. Pedra Que Não Foi Polida
  11. Vítima

  12. Mexa-se