AVISO:

A atualização dos links esta sendo realizada. Maceió 12/04/2016.

Não tenho fins lucrativos com a reprodução dos link's aqui postados,as imagens são utilizadas como uma forma de publicidade para o portal ficar mais dinâmico e caso tenha alguém que seja contrario ou se sinta prejudicado entre em contato conosco que o link será excluído imediatamente.

Atenciosamente EVERTON BATISTA

CONTATO: everton_peppers@hotmail.com

sábado, 24 de janeiro de 2009

INFORMATIVO: Maceió tem o pior investimento em cultura do Brasil

Investimentos em cultura durante um ano foi apenas de 0,06% da receita do município.


A Confederação Nacional de Municípios divulgou os dados do levantamento sobre os investimentos em cultura feitos pela União, Estado e municípios. Segundo a pesquisa, Maceió é a capital que possui o menor investimento em cultura.


A porcentagem de investimentos em cultura na capital alagoana era de 0,46% da receita corrente líquida em 2005, caiu para 0,20% e 2006 e ainda baixou para 0,06% em 2007, quando foram utilizados R$ 473.735, 34 em atividades culturais.


Por outro lado, Recife se destaca como a capital que gasta a maior proporção da receita em despesas com cultura. O investimento da capital pernambucana em 2007 foi de 3,47%.

Investimentos

A pesquisa constatou que os municípios brasileiros têm investido em cultura bem mais do que a União e os Estados. Além disso, a proporção de gastos com o setor de cultura, na maioria das capitais, têm aumentado.

Segundo a pesquisa, a maior parte dos recursos tem sido gastos com ações de difusão cultural, montante correspondente a cerca de 75% do total investido. Embora a fonte pesquisada não discrimine esses gastos com difusão cultural, sabe-se que geralmente se concentram em atividades de implantação e modernização de espaços culturais, realização de eventos culturais, produção e distribuição de material sobre arte e cultura, entre outras coisas do tipo. Já a menor fatia dos recursos cabe à área de patrimônio cultural, responsável por 5% dos investimentos.

O levantamento sobre os gastos municipais na área de cultura foi feito com base nas informações do sistema Finbra (Finanças do Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário