AVISO:

A atualização dos links esta sendo realizada. Maceió 12/04/2016.

Não tenho fins lucrativos com a reprodução dos link's aqui postados,as imagens são utilizadas como uma forma de publicidade para o portal ficar mais dinâmico e caso tenha alguém que seja contrario ou se sinta prejudicado entre em contato conosco que o link será excluído imediatamente.

Atenciosamente EVERTON BATISTA

CONTATO: everton_peppers@hotmail.com

domingo, 20 de setembro de 2009

VIDEOS: Raggamuffin - Maloqueiro



Alicerçada em diversos estilos musicais e consolidada no compromisso arterial da nação regueira, a Banda Raggamuffin constrói a sua musicalidade de maneira irreverente, com composições próprias que expressam os mais intensos sentimentos que envolvem a natureza humana.
Histórico: A Banda Raggamuffin surgiu em março de 2006 depois que músicos integrantes de várias bandas alternativas de Maceió que já haviam tocado juntos, resolveram marcar um reencontro para fazer um trabalho com músicas populares, tendo como referência o reggae jamaicano, discutindo valores e despertando as pessoas para novas formas de ver o mundo. O reencontro desencadeou na proposta de formar uma banda, foram convidados outros músicos que aprovaram a idéia e em março de 2006 começaram os ensaios com a seguinte formação: Rogério Dias (voz), Fagner “düBrOwN” (vocal e guitarra), Ângelo “Baiano” (baixo), Izaias Silva (percussão), Théo (bateria) e Tércio “Smith” (teclados). O nome “Piração” (primeiro nome da banda), foi substituído por acidente. O som da banda é influenciado pelo balanço do ragga e sempre se falava o nome “Raggamuffin” nos ensaios e rodas de violão com os amigos, certo dia um CD foi parar na mão de um DJ de uma rádio comunitária, e quando ele foi divulgar as músicas, não sabendo o nome da banda, divulgou como banda “Raggamuffin.” Sendo todos os integrantes da banda moradores da periferia e tendo como princípio da banda a pluralidade e a miscigenação, teve tudo a ver com o estilo e o movimento que se originou da fusão cultural entre o Rap da periferia dos Estados Unidos e o Reggae da periferia da Jamaica. (depois de uma reunião, o grupo adotou o nome “Banda Raggamuffin”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário