AVISO:

A atualização dos links esta sendo realizada. Maceió 12/04/2016.

Não tenho fins lucrativos com a reprodução dos link's aqui postados,as imagens são utilizadas como uma forma de publicidade para o portal ficar mais dinâmico e caso tenha alguém que seja contrario ou se sinta prejudicado entre em contato conosco que o link será excluído imediatamente.

Atenciosamente EVERTON BATISTA

CONTATO: everton_peppers@hotmail.com

terça-feira, 8 de setembro de 2009

REPORTAGEM: PRIMEIRO FESTIVAL DE REGGAE ALAGOANO TRAZ NOITE DE ALEGRIA NO CLUBE FENIX

CINCO BANDAS DE MACEIÓ SE APRESENTAM PARA GRAVAÇÃO DO PRIMEIRO DE DVD DE BANDAS DE REGGAE LOCAIS

Daniel Maia

O I Festival de Reggae Alagoano atraiu 800 pessoas no Clube Fenix Alagoano, no último dia 15 de Agosto. Apresentaram-se as bandas de Maceió, Revolução, Resistência, Mensageiros de Jah, Cidade Rasta, Adama Roots e Luiz de Assis, vocalista da banda Vibrações em performance no palco com Mensageiros de Jah, atuando também como DJ nos intervalo das apresentações.
O evento idealizado por Nivaldo Rasta e Ildete Sena e a banda alagoana Vibrações promoveu a reunião de regueiros de Alagoas que buscam a paz e cultivam ideologias contra a violência e opressão. Além da estrutura montada composta por seguranças, palco, mesa de som e componentes de iluminação, comercialização de camisas e artesanatos, a festa contou com a gravação do primeiro DVD que marca a primeira série de produção audiovisual das bandas locais. Segundo Nivaldo Rasta, vocalista da banda Cidade Rasta, a intenção colocar as bandas que não participaram desse primeiro momento para se apresentarem no próximo festival de reggae.
Abdon, vocalista da banda Adama Roots, falou da contribuição do evento para a sociedade, “são várias importâncias, tentar mudar alguma coisa em relação à violência, fazer uma difusão da música e o protesto, a resolução dos problemas, além de viver um dia de alegria”, ressaltou Abdon.
Na visão de Luiz de Assis, esse foi o momento das bandas se agregarem mais e fortalecer o senso de coletividade, “reggae é para informar e entreter também, é música pra relaxar e pra acordar também”, diz Luiz.
Ítalo John, produtor musical e vocalista da Mensageiros de Jah, visa a idéia da boa execução de ideal, sobretudo, e levanta a discussão de que identidade o movimento reggae quer revelar para a sociedade, “agente precisa defender isso com palavras músicas em boas execuções, o movimento tem de buscar a organização”, ponderou Ítalo.
Em novembro do ano passado foi realizado o Zumbi Vive, projeto que reuniu em apresentações artísticas e debates admiradores e membros do movimento reggae de Alagoas. Este ano aguarda-se a segunda edição do evento, bem como o decorrente terceiro seminário, Reggae: Ação para Transformar.


ENTREVISTAS NOS BASTIDORES:


Um comentário:

  1. Diamante de Zion é uma banda que alia a batida do Blues Reggae a idéia de sempre representar e transmitir as palavras de Jeová. Criada em julho de 2007 por Mamau Roots. Essa banda que resgata as raízes do reggae.Confira. mamauroots@hotmail.com

    ResponderExcluir